”Se exercitar te ajuda a se ver e sentir melhor, por dentro e por fora! Não é só uma parte importante para manter seu coração saudável, mas também ajuda a controlar a pressão sanguínea, níveis de glicose no sangue, colesterol e peso corporal.

O melhor de se exercitar regularmente é que você começará a se ver e se sentir diferente dentro de semanas. Além de que, quanto mais você se exercitar, mais atividades diferentes vai conseguir fazer com seu corpo.

Profissionais recomendam que você pratique 30 minutos de exercícios moderados na maioria dos dias. Até mesmo pequenas atividades podem deixar seu coração batendo mais forte e seu pulso aumentar. Comece adicionando mais atividades na sua vida diária, tal como subir as escadas ou aspirar a casa. Ao se sentir mais em forma, você pode até querer fazer mais.

Ajudando a manter seu coração forte
Assim como outros músculos, seu coração se fortalecerá por meio de exercícios e atividades físicas. E quanto mais forte for, poderá trabalhar com mais facilidade para bombear sangue pelo seu corpo. Isso coloca menos estresse no seu sistema cardiovascular, o deixando mais saudável.

Exercícios cardiovasculares como andar, nadar e dançar são especialmente eficientes por que trabalha tanto o coração e o pulmão.”