Fatores de risco para a saúde do seu coração

O que é doença do coração?

Doença do coração ou doença cardiovascular (DCV) é um termo geral que descreve diferentes problemas do coração. O tipo mais comum é a doença arterial coronariana, uma condição na qual as artérias que levam sangue ao coração se tornam obstruídas por placas. Isso pode levar ao ataque cardíaco.

A doença cardiovascular (DCV) é a causa número um de mortes no mundo. Mas ao fazer pequenas mudanças na sua dieta e estilo de vida, você pode melhorar a saúde do seu coração e sua qualidade de vida.

Fatores de risco para doença do coração

Saber quais são seus fatores de risco é o primeiro passo para obter controle da saúde do seu coração. Há vários fatores de risco para doença do coração e todos necessitam de atenção. Um importante fator de risco é o estilo de vida, como as escolhas pessoais ou condição ambiental que aumentam as chances de uma pessoa ter a saúde do seu coração afetada de forma negativa. Quanto mais fatores de risco você tiver, maiores serão as chances de afetar a saúde do seu coração de forma negativa. Alguns fatores de risco podem ser modificáveis, enquanto outros não: